Tentar

Muitas vezes nos perguntamos por que nem sempre tomamos certas atitudes. Ficamos com medo de algo dar errado. Não queremos nos dar mal na vida certo? Ninguém quer. Mas você já tentou? Já tentou ao menos uma vez tentar fazer algo? Bom, o medo está no tentar. Colocamos em nossas cabeças que se tentar podemos nos dar mal e ficaremos frustrados. Mas, e se tentarmos e der certo? For positivo?

Na maioria das vezes, nosso consciente já está em modo automático e deixamos nos levar para o lado que não adianta tentar. Somos humanos, será que não temos poder sobre nós mesmos? Será que não podemos decidir o que queremos ou vamos sempre achar que mesmo se tentarmos pode dar errado. A resposta é simples: Tudo pode dar certo ou errado, mas se não ou nunca tentarmos, a resposta sempre será negativa. Jamais vamos ter a oportunidade de saber como será se tentar.

Nossas vidas são movidas à expectativas e atitudes. Expectativas que temos sempre sobre algo que ´´achamos´´ que não dará certo. Atitudes que achamos que não devemos tentar.

Tentar. Seja o que for. Um relacionamento por exemplo, muitos não dão oportunidades a si próprios de tentar porque preferem achar que não dará certo. Como ter certeza de algo que não dará certo se não dá oportunidade de tentar? Isso já está no automático infelizmente.

Na vida, só temos 2 escolhas. Tentando ou não. Se tentarmos, te00mos 50% de chances de algo dar certo. Se irmos para a segunda escolha e preferir não tentar porque achamos que algo não vai valer a pena, não vai dar certo, ou não irá acontecer; estamos assinando o atestado de desistência. Não tem como. Nunca saberemos as reais chances de algo se não tentarmos. Um bom exemplo é uma partida de futebol. Podemos entrar em desvantagem, mas se tentarmos que o impossível pode ser possível e ganhar esse jogo, as chances de dar certo, aumenta ainda mais. Mas se por outro algo acharmos, que essa desvantagem, não temos chances e por esse motivo não tentarmos reverter algo que pode dar certo, nunca saberemos porque simplesmente não tentamos.

A vida se resume em 2 escolhas. Ou você tenta e espera pelo resultado que pode dar positivo ou negativo, ou apenas, continue achando que não precisa tentar, mas saiba sempre, sempre há uma esperança. Não desanime. Não se deixe levar pela desistência ou medo de tentar simplesmente por achar que não precisa tentar. Pensamento positivo, pois com fé em nossos corações, podemos chegar a qualquer lugar.

Pensador

04/08/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *