Conhecer

Derrepente você para pra pensar na vida. Na sua própria vida. Nas coisas do dia a dia, no que está acontecendo ao seu redor, no cotidiano em geral. A vida as vezes parece um filme, onde somos todos atores, ou apenas figurantes. Vivemos, aprendemos, observamos; de tudo um pouco. As vezes percebemos o que estamos fazendo não é certo. Noutra hora, achamos que temos que aproveitar cada minuto e oportunidade.

Mas o que é certo e errado nessa vida? Será que nós mesmos bagunçamos? Ou será que usamos como desculpas nossas ações? A vida é complicada. Usamos desculpas a todo tempo., ou não; depende do ponto de vista de cada um. Alguns nos entendem, outros não.  Uns, acham que é desculpa, mentira ou sei lá o que seja, e cada um de nós, vivemos de um jeito.  Na correria ou não, no trabalho duro ou não. Na verdade, é que o ser humano, é complicado e cada ser acha uma coisa diferente. Pensamentos , atitudes e reações diferentes fazem com que pensamos apenas do nosso modo.

As vezes achamos que conhecemos aquela pessoa, mas eu pergunto: Será que você realmente conhece de verdade?  Fácil dizer que conhece, mas não é tão simples como pensamos ser. O conhecimento vem acompanhado do convivio, do dia a dia, de fazer parte e mesmo assim há casos que não conhecemos de verdade.

Mas na verdade, não é conhecer as pessoas que é o mais importante. Na verdade, as pessoas estão mais preocupadas com as outras, que com elas próprias. Esquecem de si, e se importam com outras. Pare, e olhe pra si. Por um momento, feche os olhos e tente enxergar você. Tente se conhecer e assim, quem sabe poderá enxergar a vida diferente.

29/12/2012

persona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *