O tempo não para

O tempo não para, mas às vezes parece que tudo para ao nosso redor. Como uma cena de filme. Você continua, mas tudo ao redor para, fica estático; como se alguém apertasse o botão pause da vida. Então é o momento em que percebemos o que está acontecendo a nossa volta e conosco. Pensamentos giram em nossa cabeça, atitudes que deveriam ser tomadas, ou que simplesmente tinham que acontecer.

Às vezes, podemos sentir uma certa angústia dentro de nós. Algo que nos perguntamos porque está acontecendo ou simplesmente porque é com a gente e não com outra pessoa. Percebemos que algo está errado, tentamos consertar, tentamos fazer ao menos que algo seja diferente, seja único, mas não conseguimos. É como se tentassemos pular um muro muito alto, e todo nosso esforço ao máximo não fosse o suficiente.

O tempo não para. Carregamos ele nas costas, os anos passam. Ficamos velhos, perdemos aquela disposição que tinhamos, perdemos quase tudo, só não a alma. Ela prevalece, está em dentro. É a única coisa que o tempo não modifica. Podemos mudar, podemos ser diferentes, só querer. Tentamos ser nós mesmos, único.

Ser nós mesmos, significa hoje em dia, ser diferente. As pessoas estão acostumadas com um padrão e quem foge do padrão é diferente. A vida, faz a gente se acostumar, de tanto ver, conviver, acabamos se acostumando e quando conhecemos alguém que não estamos acostumados, achamos que é impoossivel ou que não é verdade.

Nos encantamos com pessoas diferentes. O ser humano busca algo verdadeiro, algo novo, fora do comum. Algo que nos faça sentir algo novo, que nos faça sentir diferente. Que nos faça sentir algo que jamais sentimos ou imaginamos, que faça o coração bater mais forte, enfim, que nos surpreenda. E ai, a gente para e pergunta como isso pode acontecer. Como fazer, como agir. Será que palavras podem ser mágicas ou estamos acostumados com o padrão e que isso faz com que nos surpreendemos?

O tempo não para, mas se paramos no tempo, não conseguiremos enxergar o nosso futuro, pois iremos carregar o tempo sempre.

tempo1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *