Saudades

Saudade. Segundo o dicionário, saudade significa um sentimento melancólico devido ao afastamento de uma pessoa, uma coisa ou um lugar, ou à ausência de experiências prazerosas já vividas.

Algo que um dia você viveu e por algum motivo, não tem mais. Alguém ou algo que um dia lhe fará sentir saudade de verdade e quando isso acontecer, perceberá o que realmente é sentir saudade. Ás vezes, o pouco tempo parece muito, ou o muito pode parecer pouco. Pra ter saudade, não precisa de muito ou pouco, basta sentir e viver. E quando você vive o momento e derrepente é interrompido, você sente saudade. Sim, tudo acaba, tudo menos a saudade. Sentir saudade faz parte. Faz parte de todos. Todo mundo sente saudade por algo, por alguém , por alguma coisa.

Ah saudade, será que é bom mesmo te sentir ? Em muitos momentos, pensamos e sentimos saudade de fazer, viver o que um dia foi realizado. É bom lembrar das coisas boas, dos momentos especiais, dos lugares frequentados, enfim, saudade estará sempre no presente, na lembrança, no pensamento.

Vivemos o presente com a saudade do ontem. E assim o ontem se torna presente. Saudade é uma mistura do ontem e hoje, que vivemos e sentimos, a cada dia, a cada momento. Lembramos, não esquecemos do que foi bom, e um dia, podemos ´´matar a saudade´´. Reviver momentos, lugares, coisas, tudo o que sentimos falta.

Sentirei muita falta , mas a saudade assumirá o lugar a partir de agora. Para você, para todos que um dia, que sentiu, viveu e que agora têem saudades, por alguém, por alguma coisa. 

28/08/2015

img1440733520279Praia do Leme – RJ / Julho 2015

 

Um comentário sobre “Saudades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *