Standby

Nos surpreendemos constantemente. A gente não escolhe, e as coisas vão acontecendo. Vivemos em um mundo tão estranho, que nós mesmos não sabemos o que acontece. Pessoas surgem assim, rápido e parece que já conhecemos há tempos. Longe ou perto, não importa, elas irão surgir. Sempre tememos algo bom ou ruim, a vida sempre terá seus dois lados.  Mas não escolhemos quem surge na nossa vida, apenas se deve permanecer ou não. Mas tem horas que não dá pra escolher, pois mesmo escolhendo, elas permanecem ou não.

A vida é fácil. Nos que complicamos. A gente que deixa ela confusa. trilhamos algo, e nós mesmos mudamos todos os dias os caminhos.  Podemos ter a certeza que estamos no caminho certo, mas pode ser que não. Nem tudo o que achamos significa que seja o certo. As vezes pensamos demais, tanto que de tanto pensar, a cabeça pode explodir. Pensamentos confusos, podem nos destruir, nos tirar do sério e  assim, nos prejudicar.

Mas nem tudo na vida é ruim. Como disse, a vida tem dois lados e podemos simplesmente de vez em quando, escolher o lado bom da vida para ficarmos bem. Nesse lado, o interessante que as vezes, coisas boas podem acontecer, assim do nada. E o melhor, o que pode ser bom, acaba se tornando melhor ainda. As vezes imaginamos algo, vivemos uma situação boa e imaginamos como ela pode ser. Nesse caso, a situação pode se tornar melhor ainda do que imaginavamos. Ficamos tão felizes, que queremos mais. Queremos viver essa vida.

Mas a vida, também tem seu lado negro, infelizmente. Afinal, nem tudo é as mil maravilhas. Ela pode nos dar o de melhor que tem, mas também, pode fazer que tenhamos os piores momentos. Brigas, stress,  decepções, e as vezes parece que tudo se reune ao mesmo tempo e vem em uma única parcela para pagamento a vista. A vida te proporciona coisas boas, mas também em troca, lhe faz pagar com as ruins. Ela te dá o bem, mas você tem que ter as ruins.  E aí podemos explodir, cair em depressão , sofrer, tudo que tem direito. Não se desespere. É apenas uma fase, uma tempestade. Uma nuvem negra que passou. A vida, não é tão ruim assim a ponto de querer nos ver destruído. Quando tudo isso passar, a tempestade passar, e a nuvem negra ir embora, você vai ver que tudo era passageiro. O céu irá ficar azul, o sol estampará o céu, e o dia, ficará tão estável que você não terá medo.

Todos nós precisamos de um tempo. Uns dias, férias, um descanso para si. Merecemos, não só nosso corpo, mas sim nossa alma, principalmente. As vezes, precisamos nos desligar da vida, entrar em modo  ´´standby´´ para repor as energias. E quando voltarmos a ativa, esse tempo que paramos para pensar, para refletir ; nos dará a certeza do que fazer, e então, aí chegará o momento certo, o momento de recomeçar.

26/07/15

surreal-anxiety-portraits-my-anxious-heart-katie-crawford-2__880

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *