O Tempo

Tempo. Simplesmente passa. A gente não percebe, e quando para pra pensar, já se passaram dias, meses ou anos da nossa vida. As vezes, pode ser a nosso favor ou contra, depende. O tempo pode nos ajudar muito, mas também pode atrapalhar. Ás vezes dizemos que não há nada melhor que o tempo. Que ele muda, que melhora as coisas. Cansamos de dizer: ´´ Ah, o tempo ajuda a passar.´´ ´´Não há nada melhor que o tempo para esquecer´´. Mas tem horas, que gostaríamos que ele parasse. Na verdade, o tempo é um relógio com bateria que nunca vai acabar. Ele não para. Uns dizem que ficamos melhor com o tempo, outros dizem, que o tempo acaba com a gente.
O tempo passa, e quando nos damos conta , a gente faz uma retrospectiva de todos os momentos já então vividos. Ficamos abismados com o tempo. Nos olhamos no espelho e percebemos que estamos diferentes. Não somos mais crianças, ou tão jovens. Nosso corpo já não é o mesmo, não temos mais a disposição de antes. Claro, que para alguns, o tempo é a favor, assim como o vento. Quando o vento está a favor, tudo vai bem, e quando é contra, tudo fica mais difícil.
O tempo passa, e aí então percebo que tudo acabou mesmo. Anos que se passaram, em que meses lembro. Difícil esquecer sem deixar de lembrar. O olhar que por anos tive, ainda não me saiu da mente. A voz, o sorriso, não me saíram do pensamento. As dificuldades, os problemas que o tempo trouxe e fizeram acontecer, tudo ainda está aqui, na lembrança, pois isso o tempo não pode tirar. O tempo pode até passar, mas a lembrança sempre permanecerá.
Só o tempo vai dizer o que pode acontecer. Só o tempo vai mostrar o caminho que devo seguir. Ah o tempo, porque tinha que ser assim. Será que foi por falta de tempo? Mas ele estava ali, sempre esteve, apenas, não soube aproveitar ou não quis. Queria poder voltar no tempo, e tentar fazer tudo novamente, ter a chance de consertar ou melhor, fazer tudo de novo.
Ah tempo tempo. Por que me fizeste tomar tal atitude? Por que tive que pedir tempo ao tempo ? Nunca é tarde para voltar no tempo, e agir novamente, porém a nossa vida, não é relógio que podemos retroceder a hora, no rélogio da vida, não é possivel refazer o que se passou, o que foi feito. Nesse relógio, só é possivel, fazer um novo futuro.
E por hoje, após esse período de exatos 90 dias, que esse tempo, tenha servido de lição. E que por hoje, ao menos por hoje, eu consiga ao menos, não parar no tempo, não cair nas lembranças, e que meu relógio, volte a funcionar normamelnte para que assim, meu tempo volte a seguir como antes. E mesmo sabendo que o tempo não cura, ele simplesmente tira o problema do centro das atenções.

21/07/15

tumblr_nidti3yj1e1qklolio1_500

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *