Amizade

Ao longo da nossa vida, conhecemos muitas pessoas. Algumas passam em momentos, outras permanecem por um tempo, mas só algumas realmente ficam e se tornam amigas.
Alguns consideramos somente colegas. Outras, elegemos o posto de amigos. No pódio, elegemos somente uma, como a melhor amiga(o). Todos nós temos ou já tivemos.
Alguém que podemos contar pra tudo, nos bons momentos, e também nos ruins. Aquele que contamos nossa vida. Que pedimos conselho, que amamos de um jeito diferente.
Quando crianças temos vários amigos na escola. Alguns seguem com a gente, e acaba tornando nossos melhores amigos. Aqueles que nos conhecem desde a infância, que sabe nossos defeitos e qualidades, que nos conhecem de verdade.

Em algum tempo, podemos perder contato, e ficar por anos sem ver ou falar com esses amigos. A vida é assim. Crescemos e tudo muda, cada um toma seu rumo, alguns casam, tem filhos e acabam construindo sua familia, ou não.
Existem amigos de verdade, reais ou virtuais. Aquele que temos contato, todos os dias, ou simplesmente aquele que nunca conhecemos. Seja a distância ou não, amigo é amigo.
Há aqueles também, que achamos que são amigos, mas que na verdade não são. Contamos tudo, a gente faz tudo, mas depois descobrimos que elegemos a pessoa errada e por fim nos decepcionamos. Isso faz parte da vida.

Conhecemos todos os dias pessoas, e muitas podem se tornar amigas. Seja no trabalho ou ocasiões, sempre teremos amigos para todos os momentos, porém os verdadeiros serão aqueles em que seremos fieis para tudo.
Há aqueles que conhecemos hoje, e simplesmente consideramos os melhores. Não precisa ver pessoalmente. Não precisa estar perto a todo momento. Há amigos, que nem temos muito contato, mas existem aqueles que não nos desgrudamos.
Existem aqueles, que se tornam muito mais que amigos, especiais. Aqueles que tornam a amizade colorida. Ou simplesmente aqueles que são tudo que queremos, mas somente como amigos.

No final, não importa se está longe ou perto. Se é real ou apenas virtual. Se é de longa data ou simplesmente que acabou de conhecer. O que importa é que a amizade exista e que possamos contar de verdade. Amizade não tem tamanho, data ou hora pra acontecer. Amizade não tem cor, sexo e nem idade. Pessoas não se tornam amigas por acaso em nossas vidas e claro, saber diferenciar amigos de verdade, dos que apenas se dizem seus amigos.

12/07/15

amizade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *