Arquivos mensais: agosto 2018

Ser ou Parecer?

Nos dias de hoje, é praticamente uma regra ´´estar feliz´´, ou digamos parecer feliz. O mundo, as pessoas nos cobram isso. Não podemos ficar tristes. O que as pessoas não sabem, que ao ´´parecer´´ feliz, podemos estar escondendo muito mais. Ao ´´mascarar´´, não apenas estamos enganando as pessoas, mas sim a nós mesmos.

Durante o dia estamos podemos até ficar felizes e sorridentes, e quando estamos sozinhos e sem ninguém por perto, a tristeza sai pra fora acompanhando na maioria das vezes de um choro e uma dor profunda. Dor essa, que pode ser devido a vários motivos.

A verdade é que cada um de nós, estamos constantemente brigando com nós mesmos. Tentamos superar perdas, dores, derrotas etc; e achamos que ´´parecer´´ feliz vai ser melhor. Isso ajuda, pois não queremos chorar ou ficar tristes eternamente, porém estamos escondendo de nós mesmos uma realidade.

Com o passar dos anos, adquirimos experiências, boas e ruins, e isso cada um tem o seu próprio modo de ser, sentir, superar. Cabe a nós, decidirmos o que fazer. Preferir superar ou enganar? Ser realista ou parecer real?

Temos que agir por nós mesmos. Esquecer o que falam, pensam ou o que acham o que é certo ou errado. Encarar a realidade, seja ela dura ou não. Ser feliz quando queremos estar felizes e não quando os outros quiserem.

Chorar quando sentimos dor, mesmo que ela pareça ser irreal para nós. Encarar a vida como ela verdadeiramente é, e não como achamos ou queremos que ela seja, isso não é a imaginação, estamos na realidade.

O mundo, a vida, é real. Ela é sofrida, é triste. Mas podemos mudar isso, e tentar torna-la menos sofrida e um pouco mais alegre.

Seja você e não um personagem que os outros queiram que você seja.

16/08/2018

O Pensador