Arquivos mensais: dezembro 2017

Além da vida

Às vezes ficamos tão desesperados que acabamos tomando atitudes trágicas. Sim, as piores possíveis. Podemos cometer várias coisas nessas situações. A verdade, é que lutamos a cada dia, porém existem 2 lados.

O primeiro, é que podemos melhorar, superar problemas, situações, doenças, fim de relacionamento, enfim, podemos entender apenas como uma má fase que se vivemos/ passamos e que tudo vai passar como uma grande tempestade.

O segundo, bem, esse é mais sério e perigoso. Em situações de desespero, ficamos praticamente sem ação. O nosso consciente entre em paralisia e ficamos sem saber o que fazer. Assim como podemos fazer algo para melhorar, também podemos tomar atitudes devido ao nosso lado emocional abalado.

Em muitas vezes, estamos tristes, decepcionados com algo, e nessas horas basta um pequeno problema, para que ative a bomba relógio. O suicídio é um deles. Talvez um dos piores, ou o pior.

O desespero é que faz isso. Mas por que será que cometemos o suicido? O desespero que nos leva a  cometer tal ato? Depressão? Tristeza? Decepção na vida? Acho que um pouco de cada. As vezes, 2 ou 3 motivos, ou simplesmente um. Não sabemos o que vamos fazer , agir.

A verdade é que buscamos uma solução para nossos problemas. Uma saída. Como um remédio para curar a dor imediata, e que seja o mais eficaz possível.

Estamos sempre procurando uma solução para nossos problemas, mas esquecemos que ela pode estar mais perto do que imaginamos, e deixamos que o desespero tome conte da gente. E no final, apenas estamos procurando uma solução, um caminho, uma saída para uma nova vida, um novo recomeço.

Estamos indo atrás, além da vida.